terça-feira, 21 de outubro de 2008

Parada técnica

Este blog não atualizou ontem porque o autor foi enviado a Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro para realizar matérias para o DCI, sobre as eleições nas capitais. Na quinta, tudo volta a normalidade. Antes de sair para o aeroporto de Confins, duas impressões absolutamente pessoais sobre as eleições em Salvador e Belo Horizonte. Na capital da Bahia, o prefeito João Henrique (PMDB) deverá ser reeleito. O PT errou, na humilde opinião do autor destas Entrelinhas, ao lançar candidato próprio. Se não tivesse lançado, João teria destroçado ACM Neto no primeiro turno e o PT permaneceria na administração da cidade, como aliás esteve em 40 dos 48 meses de gestão peemedebista.

Em Belo Horizonte, a disputa deve ser acirrada, mas a sensação do blog é a de que Leonardo Quintão, também do PMDB, vai fazer história e bater o candidato do prefeito, do governador e do presidente, Márcio Lacerda (PSB). Entre os analistas locais, há quem diga que Lacerda ainda se recupera e leva a prefeitura, mas a reação das ruas não é bem esta. Vai dar Quintão, o falso matuto. Uma vitória que, se concretizada, alavancará enormemente a candidatura de Hélio Costa para o governo mineiro em 2010.

Mais notícias amanhã, diretamente da Cidade Maravilhosa.

PS: E antes que passe batido, o blogueiro não ouviu o tal jingle da campanha de Gilberto Kassab "bate na madeira, Marta de novo, nem de brincadeira", mas já achou um golaço dos democratas. Ou Marta vence o debate da TV Globo de maneira inequívoca, ou Kassab também já está reeleito. Grandes problemas para os petistas, como se pode ver.

Um comentário:

  1. Grande repórter viajante!!! Como dizem os velhos e bons jornalistas, lugar de repórter é na rua. Quero saber do termômetro das ruas soteropolitana, mineira, carioca e paulistana! Bem, escrevo para saber se já está de volta à terrinha a tempo de comemorar seu aniversário. E também, é claro, para desejar, publicamente, muitas felicidades para você!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.