Pular para o conteúdo principal

Palavra de quem entende

Finalmente alguém teve a brilhante idéia de ouvir o deputado Clodovil, gay assumido, sobre a propaganda de Marta Suplicy (PT) que questiona a sexualidade do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Está no Terra Magazine e abaixo, na íntegra. Clô não gostou, mas também não respondeu com a contundência que lhe é peculiar. Uma pena, pois poderia ser esclarecedor.

Para Clodovil, faltou "elegância" a Marta
Claudio Leal

As insinuações da candidata a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), sobre a vida pessoal do concorrente Gilberto Kassab (DEM), desagradaram ao deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP). Faltou "elegância", lamenta o estilista.

Inserções televisivas da campanha do PT questionaram o estado civil do prefeito paulistano. "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido? Sabe se ele é casado? Tem filhos?", dizia uma voz em off. Depois de reações negativas, Marta alegou que não tinha visto o vídeo antes de ir ao ar. Exibida no domingo e na segunda-feira, 12 e 13 de outubro, a campanha foi suspensa.

Durante sabatina da Folha de S. Paulo, ontem, Kassab criticou a "falta de respeito" do PT. Questionado, o democrata negou ser homossexual: "Tem um monte de mulher querendo casar comigo". Em conversa com Terra Magazine, Clodovil reprova os ataques pessoais de Marta.

- Bom, primeiro eu acho de extrema falta de elegância mesmo. Concorrer é um direito de todos, né? Agora, nivelar por baixo é muito feio. Em todo caso, como nós estamos num país que é uma desordem, seja o que Deus quiser - lamenta o deputado paulista, que integra a base aliada do presidente Lula.

Clodovil não esconde a antipatia: "Ela é extremamente mal-educada, extremamente carreirista." Dispensável dizer que não votará no PT. "De jeito nenhum...". Prefere não medir os estragos à candidatura do prefeito de São Paulo. "Não sou a melhor pessoa pra dar esse tipo de indicação".

Comentários

  1. Clodovil sobre elegância e decoro: "Digo aos senhores que a única coisa de que tenho medo - já me fizeram muito medo aqui, como estrangeiro que sou nesta Casa - é da expressão 'decoro parlamentar'. Eu não sei o que é decoro, com um barulho destes enquanto um Deputado fala. Eu não sei o que é decoro, porque aqui parece um mercado! Nós representamos o País! Não entendo por que há tanto barulho enquanto um orador está falando. Nem na televisão, que é popular, fazem isso."

    ResponderExcluir
  2. O comentário da Marta Suplicy é muito pertinente. Quem é o Kassab, de onde êle veiu? Êle foi algo que surgiu em São Paulo como o Pitta, um ilustre desconhecido que servia aos esquemas espúrios do Sr. Paulo Maluf, que veio redundar no que se sabe, em mais um quadrilheiro protegido pela Corte Suprema do País. E foi escolhido como prefeito, não se sabe à custa de que. Talvez porque, na época, grande parte da população não participava do procsso eleitoral por descontentamento com o poder vigente. Porém, hoje, a que se deve isto? Vamos atribuir isto ao fato do povo ainda não ter aprendido a votar, não se identificando com um projeto maior de govêrno e, apenas, com resultados imediatos?
    Marta se referiu ao fato, que deveria ser notório, das origens do Kassab e nada sôbre a sua sexualidade, o que seria inimaginável diante da própria natureza da formação moral e ideológica que conhecemos da candidata. O que circula é um versão perversa, dada, capciosamente, pelos seus adversários, interessados em desqualificá-la, como, aliás, tudo que a grande mídia sabe fazer. Esta é uma boa hora para nova avaliação da influência que os meios de comunicação tem sôbre a opinião pública e a extensão dos estragos que tiveram oportunidade de provocar com a falácia do mensalão há tempos atrás. Porém, se a gente levar em conta o posicionamento açodado do Grupo Gay de S. Paulo como exemplo, só teremos a lastimar...
    Isto só está favorecendo o grupo conservador que não se conforma em ter perdido o pretígio e o poder...
    Pensem adiante, por favor. O Brasil é gtande e não pode estar sendo atravancado por picuinhas porque os maiores prejudicados são as vítimas das manipulações da mídia, justamente, aqueles que se voltam contra o PT...

    ResponderExcluir
  3. O comentário do de Sica é ingênuo

    ResponderExcluir
  4. DESCULPE QUEM DISSE QUE O COMENTÁRIO DO DE SICA É INGÊNUO, AO CONTRÁRIO, É BEM ARGUTO, A NÃO SER QUE TENHA INTENÇÃO, TAMBÉM, TANTO QUANTO A MÍDIA E O PESSOAL DO DEM/PSDB, DE DESQUALIFICAR A CANDIDATA.

    ResponderExcluir
  5. Quinta, 16 de outubro de 2008, 18h21 Atualizada às 18h41 Mott: "Não se deve tripudiar em cima de Marta"Claudio Leal


    A propaganda eleitoral de Marta Suplicy (PT), com insinuações sobre a vida pessoal do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), não provocou reações homogêneas no movimento gay. Na semana em que a campanha petista perguntou se o democrata era casado e tinha filhos, líderes históricos se dividem sobre a dubiedade do ataque televisivo.
    Aqui http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3263325-EI6578,00-Mott+Nao+se+deve+tripudiar+em+cima+de+Marta.html

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que este é o link de pessoa que entende mesmo:
    Mott: "Não se deve tripudiar em cima de Marta"
    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3263325-EI6578,00-Mott+Nao+se+deve+tripudiar+em+cima+de+Marta.html

    ResponderExcluir
  7. Chamar o Clodovil pra falar sobre a Marta é a mesma coisa que chamar o Piquet pra falar do Senna!

    Os dois viviam às turras no tempo da TV Mulher, e o Clodovil, nos seus programas posteriores, destilou uma série de ataques vis a Marta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

No pior clube

O livro O Crepúsculo da Democracia, da escritora e jornalista norte-americana Anne Applebaum, começa numa festa de Réveillon. O local: Chobielin, na zona rural da Polônia. A data: a virada de 1999 para o ano 2000. O prato principal: ensopado de carne com beterrabas assadas, preparado por Applebaum e sua sogra. A escritora, que já recebeu o maior prêmio do jornalismo nos Estados Unidos, o Pulitzer, é casada com um político polonês, Radosław Sikorski – na época, ele ocupava o cargo de ministro do Interior em seu país. Os convidados: escritores, jornalistas, diplomatas e políticos. Segundo Applebaum, eles se definiam, em sua maioria, como “liberais” – “pró-Europa, pró-estado de direito, pró-mercado” – oscilando entre a centro-direita e a centro-esquerda. Como costuma ocorrer nas festas de Réveillon, todos estavam meio altos e muito otimistas em relação ao futuro. Todos, é claro, eram defensores da democracia – o regime que, no limiar do século XXI, parecia ser o destino inevitável de toda

Abaixo o cancelamento

A internet virou o novo tribunal da inquisição — e isso é péssimo Só se fala na rapper Karol Conká, que saiu do BBB, da Rede Globo, com a maior votação da história do programa. Rejeição de 99,17% não é pouca coisa. A questão de seu comportamento ter sido odioso aos olhos do público não é o principal para mim. Sou o primeiro a reconhecer que errei muitas vezes. Tive atitudes pavorosas com amigos e relacionamentos, das quais me arrependo até hoje. Se alguma das vezes em que derrapei como ser humano tivesse ido parar na internet, o que aconteceria? Talvez tivesse de aprender russo ou mandarim para recomeçar a carreira em paragens distantes. Todos nós já fizemos algo de que não nos orgulhamos, falamos bobagem, brincadeiras de mau gosto etc… Recentemente, o ator Armie Hammer, de Me Chame pelo Seu Nome, sofreu acusações de abuso contra mulheres. Finalmente, através do print de uma conversa, acabou sendo responsabilizado também por canibalismo. Pavoroso. Tudo isso foi parar na internet. Ergue

OCDE e o erro do governo na gestão das expectativas

O assunto do dia nas redes é a tal negativa dos Estados Unidos para a entrada do Brasil na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Enquanto os oposicionistas aproveitam para tripudiar, os governistas tentam colocar panos quentes na questão, alegando que não houve propriamente um veto à presença do Brasil no clube dos grandes, a Série A das nações. Quem trabalha com comunicação corporativa frequentemente escuta a frase "é preciso gerenciar a expectativa dos clientes". O problema todo é que o governo do presidente Bolsonaro vendeu como grande vitória a entrada com apoio de Trump - que não era líquida e certa - do país na OCDE. Ou seja, gerenciou mal a expectativa do cliente, no caso, a opinião pública brasileira. Não deixa de ser irônico que a Argentina esteja entrando na frente, logo o país vizinho cujo próximo governo provavelmente não será dos mais alinhados a Trump. A questão toda é que o Brasil não "perdeu", como o pobre Fla-Flu que impe