Pular para o conteúdo principal

Deus é grande

A justiça divina às vezes acontece: o Flamengo só empatou e o tricolor segue na liderança. Agora são dois jogos, um ponto de diferença. E o tal "mengão" tem de encarar o gordômeno Ronaldo. Este blog reitera o pedido ao Juvenal que providencie um passe livre para o atacante corintiano no Bahamas, em caso de vitória alvinegra. Mas é bom lembrar aos desavisados que se o tricolor ganhar as duas restantes, não vai precisar da mão amiga de ninguém.

Comentários

  1. Postando pelo autor, que enviou por e-mail:
    Olá Luiz,
    Desculpe se me comunico com voce por email. O velho aqui, com pouca interação com a Internet, não entendeu como mandar um comentário.
    Parabens pelo blog e tambem por manisfetar abertamente o seu amor pelo São Paulo. Gostei do tal ano sabático. Viva o tricolor.
    Agora quanto ao Palmeiras, permita-me uma observação - Seu presidente o Belluzzo é um intelectual e na minha opinião cargos que exijam decisões não podem ser preenchidos por alguem com esses predicados.
    Senão vejamos o que diz o filósofo espanhol Ortega y Gasset: dividia os governantes (gestores) entre os estadistas, os escrupulosos e os pusilâmines.
    O estadista seria capaz de atrpelar o pai para poder cumprir sua missão. O escrupuloso, em geral associado à figura do intelectual no poder, utiliza excesso de escrúpulo como álibi para a não ação. Sobre o pusilâmine ou o medíocre não é necessário nos alongar.
    Fernando Pessoa tambem disse que o "escrúpu lo é a morte da ação".
    Portanto o professor Belluzzo não vai levar o Palmeiras a lugar nenhum, e se ele imitar outro "intelectual" que hoje é chamado de "farol da Alexandria", certamente o Palmeiras vai quebrar ou ficar em cima do muro eternamente.
    Abraços
    Fernando Simas

    ResponderExcluir
  2. Sabe ... tenho uma impressão que só o São Paulo empatasse ontem o FLAMENGO GANHARIA... pois acho que FLAMENGO ficou de sapato alto... com a derrota do São Paulo... o que me estranha é o Flamengo não ter levado um cartão amarelo!
    ABÇS!

    ResponderExcluir
  3. Vamos parar com esse DEUS para todas as ocasiões. Deus, se existe, não tem nada a ver.
    Chega com essa mania brasileira de responsabilizar Deus para qualquer coisa, mesmo que seja "por maneira de dizer", chegou a hora de parar. Os HOMENS são responsáveis e o Brasil deveria começar por aqui a ter mais confiança nos homens do que em Deus.

    ResponderExcluir
  4. Isso explica qual é a diferença entre o Vicente Mateus e o Belluzzo, o velho Mateus não era 'economista brilhante'!!! Outro exemplo era aquele Ferreira Pinto, enquanto estava nos bastidores da FPF o Juventos não caia nunca, só foi ele marcar um encontro com o Mateus no inferno, o Juventos caiu e nunca mais subiu para a premeira divisão do futebol paulista. Outro exemplo foi o Antônio Ermírio tentar entrar na política... Outros mundos, esses.

    ResponderExcluir
  5. Não adianta chorar Bambi! Vcs vão ser campeões novamente usando aquilo q a diretoria do SPFW faz de melhor: usa a mala branca. Não conseguiram comprar o Botafogo, pois o time estava com a corda no pescoço, mas o Goiás esta na gaveta já, assim como foi com o Barueri. Agora é só o Goiás retribuir os 300 mil e entregar la no Serra Dourada. O Sport já esta ganho, pois esses o São Paulo é só dar uma caixa de cerveja q ta certo. Quem viu a partido do Goiás e Flamengo nunca viu o Goiás tão incentivado assim faz tempo. Mera coincidência? A mesma q fez o Barueri dispensar dois jogadores essenciais. São Paulo campeão com ajudinha da mala branca.

    ResponderExcluir
  6. http://raimafontenele.blogspot.com/2009/11/quem-e-lula-ele-e-o-filho-do-brasil.html amigo veja esse post

    ResponderExcluir
  7. Talvez vcs precisem, sim, de uma maozinha como aquela dada no ano passado contra o mesmo Goias onde o Borges marcou em impedimento.

    ResponderExcluir
  8. ô louco, o mundo quase acabando, cheio de fatos para serem comentados e nada de o dono deste blog dar o ar da graça por aqui?!?

    ResponderExcluir
  9. PRECISANDO OU NÃO DE MÃO AMIGO A TRICOLOR SEMPRE ABRE A CARTEIRA.
    uM CLUBE MÃO ABERRRRTA, COMO DIRIA O gÉRSON.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

Um pai

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir.  Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho.  Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios.  Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte?  Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir.  Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...

Dica da Semana: Tarso de Castro, 75k de músculos e fúria, livro

Tom Cardoso faz justiça a um grande jornalista  Se vivo estivesse, o gaúcho Tarso de Castro certamente estaria indignado com o que se passa no Brasil e no mundo. Irreverente, gênio, mulherengo, brizolista entusiasmado e sobretudo um libertário, Tarso não suportaria esses tempos de ascensão de valores conservadores. O colunista que assina esta dica decidiu ser jornalista muito cedo, aos 12 anos de idade, justamente pela admiração que nutria por Tarso, então colunista da Folha de S. Paulo. Lia diariamente tudo que ele escrevia, nem sempre entendia algumas tiradas e ironias, mas acompanhou a trajetória até sua morte precoce, em 1991, aos 49 anos, de cirrose hepática, decorrente, claro, do alcoolismo que nunca admitiu tratar. O livro de Tom Cardoso recupera este personagem fundamental na história do jornalismo brasileiro, senão pela obra completa, mas pelo fato de ter fundado, em 1969, o jornal Pasquim, que veio a se transformar no baluarte da resistência à ditadura militar no perío...

Dica da semana: Nine Perfect Strangers, série

Joia no Prime traz drama perturbador que consagra Nicole Kidman  Dizer que o tempo não passou para Nicole Kidman seria tão leviano quanto irresponsável. E isso é bom. No charme (ainda fatal) de seus 54 anos, a australiana mostra que tem muita lenha para queimar e escancara o quanto as décadas de experiência lhe fizeram bem, principalmente para composição de personagens mais complexas e maduras. Nada de gatinhas vulneráveis. Ancorando a nova série Nine Perfect Strangers, disponível na Amazon Prime Video, a eterna suicide blonde de Hollywood – ok, vamos dividir o posto com Sharon Stone – empresta toda sua aura de diva para dar vida à mística Masha, uma espécie de guru dos novos tempos que desenvolveu uma técnica terapêutica polêmica, pouco acessível e para lá de exclusiva. Em um lúdico e misterioso retiro, a “Tranquillum House”, a exotérica propõe uma nova abordagem de tratamento para condições mentais e psicossociais manifestadas de diferentes formas em cada um dos nove estranhos, “...