Pular para o conteúdo principal

Deus é grande

A justiça divina às vezes acontece: o Flamengo só empatou e o tricolor segue na liderança. Agora são dois jogos, um ponto de diferença. E o tal "mengão" tem de encarar o gordômeno Ronaldo. Este blog reitera o pedido ao Juvenal que providencie um passe livre para o atacante corintiano no Bahamas, em caso de vitória alvinegra. Mas é bom lembrar aos desavisados que se o tricolor ganhar as duas restantes, não vai precisar da mão amiga de ninguém.

Comentários

  1. Postando pelo autor, que enviou por e-mail:
    Olá Luiz,
    Desculpe se me comunico com voce por email. O velho aqui, com pouca interação com a Internet, não entendeu como mandar um comentário.
    Parabens pelo blog e tambem por manisfetar abertamente o seu amor pelo São Paulo. Gostei do tal ano sabático. Viva o tricolor.
    Agora quanto ao Palmeiras, permita-me uma observação - Seu presidente o Belluzzo é um intelectual e na minha opinião cargos que exijam decisões não podem ser preenchidos por alguem com esses predicados.
    Senão vejamos o que diz o filósofo espanhol Ortega y Gasset: dividia os governantes (gestores) entre os estadistas, os escrupulosos e os pusilâmines.
    O estadista seria capaz de atrpelar o pai para poder cumprir sua missão. O escrupuloso, em geral associado à figura do intelectual no poder, utiliza excesso de escrúpulo como álibi para a não ação. Sobre o pusilâmine ou o medíocre não é necessário nos alongar.
    Fernando Pessoa tambem disse que o "escrúpu lo é a morte da ação".
    Portanto o professor Belluzzo não vai levar o Palmeiras a lugar nenhum, e se ele imitar outro "intelectual" que hoje é chamado de "farol da Alexandria", certamente o Palmeiras vai quebrar ou ficar em cima do muro eternamente.
    Abraços
    Fernando Simas

    ResponderExcluir
  2. Sabe ... tenho uma impressão que só o São Paulo empatasse ontem o FLAMENGO GANHARIA... pois acho que FLAMENGO ficou de sapato alto... com a derrota do São Paulo... o que me estranha é o Flamengo não ter levado um cartão amarelo!
    ABÇS!

    ResponderExcluir
  3. Vamos parar com esse DEUS para todas as ocasiões. Deus, se existe, não tem nada a ver.
    Chega com essa mania brasileira de responsabilizar Deus para qualquer coisa, mesmo que seja "por maneira de dizer", chegou a hora de parar. Os HOMENS são responsáveis e o Brasil deveria começar por aqui a ter mais confiança nos homens do que em Deus.

    ResponderExcluir
  4. Isso explica qual é a diferença entre o Vicente Mateus e o Belluzzo, o velho Mateus não era 'economista brilhante'!!! Outro exemplo era aquele Ferreira Pinto, enquanto estava nos bastidores da FPF o Juventos não caia nunca, só foi ele marcar um encontro com o Mateus no inferno, o Juventos caiu e nunca mais subiu para a premeira divisão do futebol paulista. Outro exemplo foi o Antônio Ermírio tentar entrar na política... Outros mundos, esses.

    ResponderExcluir
  5. Não adianta chorar Bambi! Vcs vão ser campeões novamente usando aquilo q a diretoria do SPFW faz de melhor: usa a mala branca. Não conseguiram comprar o Botafogo, pois o time estava com a corda no pescoço, mas o Goiás esta na gaveta já, assim como foi com o Barueri. Agora é só o Goiás retribuir os 300 mil e entregar la no Serra Dourada. O Sport já esta ganho, pois esses o São Paulo é só dar uma caixa de cerveja q ta certo. Quem viu a partido do Goiás e Flamengo nunca viu o Goiás tão incentivado assim faz tempo. Mera coincidência? A mesma q fez o Barueri dispensar dois jogadores essenciais. São Paulo campeão com ajudinha da mala branca.

    ResponderExcluir
  6. http://raimafontenele.blogspot.com/2009/11/quem-e-lula-ele-e-o-filho-do-brasil.html amigo veja esse post

    ResponderExcluir
  7. Talvez vcs precisem, sim, de uma maozinha como aquela dada no ano passado contra o mesmo Goias onde o Borges marcou em impedimento.

    ResponderExcluir
  8. ô louco, o mundo quase acabando, cheio de fatos para serem comentados e nada de o dono deste blog dar o ar da graça por aqui?!?

    ResponderExcluir
  9. PRECISANDO OU NÃO DE MÃO AMIGO A TRICOLOR SEMPRE ABRE A CARTEIRA.
    uM CLUBE MÃO ABERRRRTA, COMO DIRIA O gÉRSON.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

No pior clube

O livro O Crepúsculo da Democracia, da escritora e jornalista norte-americana Anne Applebaum, começa numa festa de Réveillon. O local: Chobielin, na zona rural da Polônia. A data: a virada de 1999 para o ano 2000. O prato principal: ensopado de carne com beterrabas assadas, preparado por Applebaum e sua sogra. A escritora, que já recebeu o maior prêmio do jornalismo nos Estados Unidos, o Pulitzer, é casada com um político polonês, Radosław Sikorski – na época, ele ocupava o cargo de ministro do Interior em seu país. Os convidados: escritores, jornalistas, diplomatas e políticos. Segundo Applebaum, eles se definiam, em sua maioria, como “liberais” – “pró-Europa, pró-estado de direito, pró-mercado” – oscilando entre a centro-direita e a centro-esquerda. Como costuma ocorrer nas festas de Réveillon, todos estavam meio altos e muito otimistas em relação ao futuro. Todos, é claro, eram defensores da democracia – o regime que, no limiar do século XXI, parecia ser o destino inevitável de toda

Abaixo o cancelamento

A internet virou o novo tribunal da inquisição — e isso é péssimo Só se fala na rapper Karol Conká, que saiu do BBB, da Rede Globo, com a maior votação da história do programa. Rejeição de 99,17% não é pouca coisa. A questão de seu comportamento ter sido odioso aos olhos do público não é o principal para mim. Sou o primeiro a reconhecer que errei muitas vezes. Tive atitudes pavorosas com amigos e relacionamentos, das quais me arrependo até hoje. Se alguma das vezes em que derrapei como ser humano tivesse ido parar na internet, o que aconteceria? Talvez tivesse de aprender russo ou mandarim para recomeçar a carreira em paragens distantes. Todos nós já fizemos algo de que não nos orgulhamos, falamos bobagem, brincadeiras de mau gosto etc… Recentemente, o ator Armie Hammer, de Me Chame pelo Seu Nome, sofreu acusações de abuso contra mulheres. Finalmente, através do print de uma conversa, acabou sendo responsabilizado também por canibalismo. Pavoroso. Tudo isso foi parar na internet. Ergue

OCDE e o erro do governo na gestão das expectativas

O assunto do dia nas redes é a tal negativa dos Estados Unidos para a entrada do Brasil na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Enquanto os oposicionistas aproveitam para tripudiar, os governistas tentam colocar panos quentes na questão, alegando que não houve propriamente um veto à presença do Brasil no clube dos grandes, a Série A das nações. Quem trabalha com comunicação corporativa frequentemente escuta a frase "é preciso gerenciar a expectativa dos clientes". O problema todo é que o governo do presidente Bolsonaro vendeu como grande vitória a entrada com apoio de Trump - que não era líquida e certa - do país na OCDE. Ou seja, gerenciou mal a expectativa do cliente, no caso, a opinião pública brasileira. Não deixa de ser irônico que a Argentina esteja entrando na frente, logo o país vizinho cujo próximo governo provavelmente não será dos mais alinhados a Trump. A questão toda é que o Brasil não "perdeu", como o pobre Fla-Flu que impe