domingo, 1 de novembro de 2009

Um grande brasileiro

Comovente o relato de Ricardo Kotscho, em seu blog, reproduzido a seguir, sobre José Alencar.

Este blogueiro transfere o título de eleitor para Minas Gerais só para votar em Alencar, se ele de fato se candidatar em 2010. Quem conhece de perto o drama tem a dimensão exata do tamanho deste guerreiro. Há homens públicos que se superam, e José Alencar é um deles. Seu exemplo de força, a consciência das dificuldades e a vontade de superar obstáculos constituem um alento para todos que, direta ou indiretamente, vivem problemas semelhantes. Vida loga e muita saúde ao vice-presidente do Brasil são os votos deste blog.

Exclusivo: José Alencar já admite se candidatar em 2010

BRASÍLIA _ “Lula, estou com um problema sério. Eu já tinha planejado tudo para morrer, até o cemitério, e agora, de uma semana para cá, vi que vou ter que replanejar tudo”, confidenciou o vice José Alencar durante a feijoada em que só parentes e velhos amigos da família Silva, umas 30 pessoas, comemoraram, neste sábado, os 64 anos do presidente, na Granja do Torto, em Brasília.

Feliz da vida com os resultados dos últimos exames, que mostraram uma regressão dos tumores no intestino, José Alencar chegou animado à festa acompanhado da mulher, dona Mariza. A presença dele foi uma surpresa que a outra Marisa, mulher de Lula, preparou para o presidente, porque a festa oficial de aniversário, com os membros do governo, já tinha acontecido na terça-feira, no Alvorada.

Maior foi a surpresa do presidente Lula quando, já no final do almoço, meio brincando, meio falando sério, o vice-presidente revelou a ele seus planos para 2010:

“Diante dos últimos exames, meu nome está de novo à disposição. Só não posso ser candidato a vereador nem a prefeito porque no ano que vem não tem eleição municipal. Fora isso, posso ser candidato a qualquer cargo em 2010″.

Virando-se para as outras pessoas na mesa principal _ as respectivas mulheres, os médicos Roberto Kalil, Nana Miura e Cláudia Cozer, e o cantor e compositor Noca da Portela _ José Alencar falou dos seus novos planos:

“O Lula está me devendo… Eu tinha mais quatro anos no senado e saí para ser vice dele… agora ele tem que me apoiar para devolver estes quatro anos…”

Em outras palavras: o vice José Alencar está “colocando à disposição” o seu nome para disputar uma das duas vagas para o Senado por Minas Gerais. Comentário meu: do jeito que anda seu prestígio em todo o país, Alencar seria um dos poucos candiodatos majoritários no ano que vem não precisaria nem do apoio do presidente Lula para se eleger.

Um comentário:

  1. Fora as notícias que caracterizam sua "saopaulinidade" (que como flamenguista me recuso a concordar) me interesso por tudo o que você posta. Eis mais uma postagem admirável. José Alencar é um exemplo de coragem e superaçao.
    Parabéns pela forma e pelo conteúdo.
    Como já te falei, além de seguidor, tenho postado algumas no meu blog razao pela qual meus amigos aqui de Cruzeiro do também o acessam.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.