terça-feira, 8 de julho de 2008

De volta ao batente: Uribe e Lula

Ainda em condições um pouco precárias e longe da base, o blog está de volta, talvez com menos atualizações até sexta-feira do que seria desejável. Nada mudou muito na última semana, mas um fato de repercussão mundial aconteceu - a libertação de Ingrid Betancourt, refém das Farcs. A mídia conservadora adorou, naturalmente, mas não deixa de ser engraçado que nos dias que se seguiram a tal operação alguns jornais, assim como quem não quer nada, noticiaram que algumas pesquisas mostram que mais de 70% do povo colombiano apóia o terceiro mandato de Álvaro Uribe, o queridinho de dez entre dez reacionários brasileiros. Ora, se uma pesquisa revelar que mais de 70% da população responder que apóia o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os jornalões noticiariam com a mesma tranqüilidade ou o mundo teria desabado em editoriais reclamando de que a tal pesquisa, por si só, já constituiria em um "golpe contra a democracia". Será interessante acompanhar o processo político colombiano, que também terá eleições presidenciais em 2010. Por aqui, Lula tem dito que não quer uma nova reeleição. E o "democrata" Álvaro Uribe, aceita mais uma dose?

4 comentários:

  1. Como é difícil a vida da mídia, quando ela entra no jogo partidário, seria tão melhor e tão mais simples para ela se se apegasse à verdade factual.

    Heder

    ResponderExcluir
  2. E aí Luiz
    de Férias ainda ? ou trabalhando muito ?

    Estamos vivendo um dos episódios mais importantes da história recente da política brasileira, com a(s) prisão(ões) de DD.

    Agora estamos todos torcendo pro DD abrir a boca como prometeu e entregar geral... isso se não "passarem" ele antes disso ..

    O que você acha dessa história toda ?

    um abraço
    Allan Ravagnani

    ResponderExcluir
  3. ABAIXO-ASSINADO PELA SAÍDA DE GILMAR MENDES DO STF
    http://www.petitiononline.com/w267x65/petition.html

    Tá bombando !!!

    ResponderExcluir
  4. Você deve se lembrar, Luiz: o simples fato de ter sido feita a pergunta sobre 3º mandato para Lula deixou a jornalista Dora Kramer revoltadíssima. Imagino como ela deve estar brava com os pesquisadores colombianos!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.