terça-feira, 3 de junho de 2008

Eleição paulistana: quadro inalterado

Abaixo, matéria da Folha Online com os números da nova pesquisa Ibope sobre o cenário eleitoral em São Paulo. Em resumo, Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) seguem na frente, tecnicamente empatados, Gilberto Kassab (DEM) come poeira, em terceiro lugar. Se continuar assim, o prefeito só tem chances se reeleger caso Alckmin desista de concorrer. O governador José Serra (PSDB) deve saber bem disto, o que explicaria as desesperadas manobras de bastidores para tirar seu correligionário do páreo em favor de Kassab, candidato do coração de Serra. A cada pesquisa, porém, Alckmin fica mais forte e os defensores da aliança, mais emparedados.

Marta e Alckmin lideram disputa pela Prefeitura de São Paulo, aponta pesquisa

THIAGO FARIA

A ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), está tecnicamente empatada em primeiro lugar com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida à Prefeitura de São Paulo. Segundo pesquisa Setcesp/Ibope divulgada nesta terça-feira, Marta tem 30% das intenções de voto, contra 28% de Alckmin. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Em terceiro lugar está o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), com 13% das intenções de voto.

A pesquisa mostra ainda Paulo Maluf (PP) com 9% e Luiza Erundina (PSB) e Soninha Francine (PPS) empatadas com 3%.

O Ibope ouviu 602 pessoas entre os dias 27 e 29 de maio.

Segundo turno

Num eventual segundo turno entre Alckmin e Marta, o tucano aparece com vantagem sobre a petista, com 50% das intenções de voto. Marta tem 40%.

Num outro cenário, em que Marta disputa o 2º turno com Kassab, a petista venceria as eleições com 47% das intenções de voto, contra 38% do democrata.

Já se a disputa fosse entre Alckmin e Kassab, o tucano teria 56% das intenções de voto, contra 25% do democrata.

Datafolha

A última pesquisa do Datafolha, divulgada em 18 de maio, também mostra que Marta Suplicy e Geraldo Alckmin estão tecnicamente empatados na liderança da corrida pela Prefeitura de São Paulo. Marta tem 30% e Alckmin, 29%.

Foram feitas 1.087 entrevistas, no dia 15 de maio, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Com 15%, Kassab aparece na terceira colocação. Ainda de acordo com a pesquisa, Maluf tem 8% e Erundina, 5%.

Um comentário:

  1. Inalterado até começarem a sair as noticias do escândalo da Alstom/BR envolvendo os tucanos.

    Ou parte da mídia que gosta tanto de informar escândalos não vai noticiar?

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.