sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ainda sobre o Estadão

Enquanto a direção de O Estado de S. Paulo nega os rumores de venda do jornal, do lado da Globo já houve confirmação formal de interesse na compra e negociação em andamento. Mas ao que parece alguma água ainda vai rolar por debaixo da ponte. A nota abaixo está no blog Arrastão, da sempre bem informada jornalista Janaína Leite. Como dizem os italianos, se non è vero, è bene trovato.

Estadão

A disputa pelo jornal O Estado de S.Paulo está cada vez mais acirrada. Além de haver cisão entre os acionistas sobre a venda, há rumores de que os maiores interessados em comprar o diário - Globo e Abril - brigam por um sócio capitalista para concretizar a operação.

O endinheirado-alvo, conforme dizem, seria Eike Batista. Coincidência ou não, o moço recentemente enfeitou a capa da Época. Logo depois, apareceu na capa da Veja.

A avaliação dos supostos compradores seria a de que o BNDES está sob bombardeio e, portanto, não convém pedir ajuda ao banco, pois, além da concentração de mercado, os concorrentes teriam munição extra para reclamar do negócio.

Enquanto a situação não se resolve, a redação d'O Estado faz a festa. Emplaca um furo atrás do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.