Denise Abreu continua falando no Senado, ora avança na jugular do governo, em outros momentos dá sinais de que não tem lá muito como provar o que diz. A oposição, é claro, vai tentar maximizar o desgaste do governo - este é o seu papel. Cada um com seus problemas, diria o gaiato. E, falando em problemas, não deixa de ser interessante observar a intensa e grandiosa solidariedade prestada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à governadora gaúcha e sua correligionária, Yeda Crusius. Até agora, como se sabe, Serra não disse palavra sobre o que ocorre no Rio Grande. Se perguntado, certamente dirá que este não é um bom dia para falar sobre o assunto. Enquanto isto, Aécio Neves já elogiou Yeda e se colocou à disposição da governadora. Ou seja, mineiro pelo menos é solidário no câncer. Paulista, nem isto.
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
A coisa vai feder aqui no sul. O governo está perdendo totalmente o rumo. A louca mandou a brigada militar baixar o cacete em manifestações contra ela. E depois elogiou o feito. A imprensa é toda governista, omite e distorce os fatos. Seria interessante dar uma olhada nos blogs locais. Sugiro o RS Urgente. Acho que teremos alguma violência nos desdobramentos da crise.
ResponderExcluir