Denise Abreu continua falando no Senado, ora avança na jugular do governo, em outros momentos dá sinais de que não tem lá muito como provar o que diz. A oposição, é claro, vai tentar maximizar o desgaste do governo - este é o seu papel. Cada um com seus problemas, diria o gaiato. E, falando em problemas, não deixa de ser interessante observar a intensa e grandiosa solidariedade prestada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à governadora gaúcha e sua correligionária, Yeda Crusius. Até agora, como se sabe, Serra não disse palavra sobre o que ocorre no Rio Grande. Se perguntado, certamente dirá que este não é um bom dia para falar sobre o assunto. Enquanto isto, Aécio Neves já elogiou Yeda e se colocou à disposição da governadora. Ou seja, mineiro pelo menos é solidário no câncer. Paulista, nem isto.
No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
A coisa vai feder aqui no sul. O governo está perdendo totalmente o rumo. A louca mandou a brigada militar baixar o cacete em manifestações contra ela. E depois elogiou o feito. A imprensa é toda governista, omite e distorce os fatos. Seria interessante dar uma olhada nos blogs locais. Sugiro o RS Urgente. Acho que teremos alguma violência nos desdobramentos da crise.
ResponderExcluir