terça-feira, 6 de maio de 2008

Clima piora no PSDB: novo partido à vista?

A aclamação do nome de Geraldo Alckmin para a disputa da prefeitura de São Paulo neste ano pelo diretório municipal do PSDB não representou nem de longe o fim das tensões entre os tucanos. Ao contrário, o clima bélico da reunião de ontem só colaborou para piorar as coisas e hoje a conversa nos bastidores do partido é justamente sobre... a criação de um novo partido, depois das eleições de outubro. Pelas conversas, a nova legenda seria criada pelo grupo de Alckmin, que, se vencer a batalha contra Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT), ganha de novo a estatura de presidenciável. Por outro lado, conforme apurou a repórter Patrícia Acioli para reportagem que o DCI publica amanhã, já há alckmistas defendendo a expulsão do PSDB dos tucanos que fizerem corpo mole ou ameaçarem constestar a decisão partidária judicialmente. Tudo somado, o clima está realmente pesado no PSDB, com a liderança do governador e presidenciável José Serra sendo desafiada em seu próprio estado. Contente mesmo deve estar a ex-prefeita Marta Suplicy, que assiste de camarote o acirramento da disputa entre os seus principais adversários.

Um comentário:

  1. Parece inclusive q o presidente Serra já sugeriu o nome para o partido do desafeto: PCP (Partido do Chuchu com Pimenta)

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.