quarta-feira, 7 de maio de 2008

Dilma saiu maior do que entrou

Se a oposição esperava constranger a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, no debate realizado hoje no Senado, o tiro saiu pela culatra. A boa performance da ministra e as recentes aparições dela ao lado do presidente devem ajudar a elevar mais uns pontinhos nas intenções de voto para a até agora mais visível pré-candidata petista à sucessão de Lula. De grão em grão, Dilma pode chegar logo ao patamar de Marta Suplicy, a petista melhor colocada nas pesquisas. Para quem até pouco tempo era uma ministra "técnica" e desconhecida do povão, não deixa de ser um bom começo.

2 comentários:

  1. Também acho que a Dilma saiu bem, mas qual a diferença entre dossiê e banco de dados? E o Agripino deu uma mãozona para a Dilma que até chorou.

    ResponderExcluir
  2. b. de dados
    Rubrica: informática.
    conjunto de dados inter-relacionados sobre determinado assunto, armazenados em sistemas de processamento de dados segundo critérios preestabelecidos; base de dados
    dossiê
    série de documentos importantes que tratam, revelam a vida de um ou mais indivíduos, de um país, de uma instituição etc.

    Dicionário Houaiss. Cabe lembrar que bando de dados, databank, é um termo técnico para nomear dados organizados e informatizados. E que em política, especialmente no Brasil, a palavra dossiê toma há tempos um sentido pejorativo de dados reunidos de maneira ilegal para revelar a vida de algum personagem político.

    Entendeu? Vera Pereira

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.