segunda-feira, 26 de maio de 2008

José Serra pode desistir da venda da
Nossa Caixa, diz o prefeito Cesar Maia

O que vai abaixo está na edição desta segunda-feira do ex-blog do prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia. Além da informação de que Serra pode voltar atrás na venda se for obrigado a leiloar a Nossa Caixa, é interessante o comentário de Maia sobre as pesquisas envolvendo o tema "Privatização", que revela a rejeição dos brasileiros à venda do patrimônio nacional. Abaixo, o comentário do prefeito:


QUAL A RAZÃO POLÍTICA DA VENDA DA "NOSSA CAIXA" AO BANCO DO BRASIL?

1. Nas eleições de 2006, de forma um tanto surpreendente, o tema -privatização- tornou-se negativo e foi usado pela campanha de Lula contra a de Alckmin.

2. Em maio de 2007, o DEM realizou uma pesquisa nacional, usando um modelo usado antes na pré-campanha presidencial francesa, e a rejeição à privatização, se confirmou. Outras pesquisas que usaram o caso da Vale do Rio Doce, apontavam grande maioria pela re-estatização o que exigiu da Vale gastar uma fortuna em campanha publicitária e ações virtuosas de imagem. Recentemente uma pesquisa GPP no Rio, voltou a confirmar a rejeição à privatização.

3. Serra, candidato a presidente em 2010, sabe disso muito bem. Com a experiência que tem e as informações relativas, não quer que a marca de privatizador seja colada à sua imagem política. E por isso se o judiciário confirmar que ele terá que licitar a Nossa Caixa, e não poderá vendê-la ao Banco do Brasil, Serra certamente desistirá de transferir o controle da Nossa Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.