quarta-feira, 28 de maio de 2008

Mais boas notícias para Lula

O homem realmente tem sorte: logo na semana em que surgem dados ruins sobre a economia, com inflação em alta e recorde negativo na conta corrente do país, eis que mais uma agência de risco concede o grau de investimento ao Brasil, animando os mercados. Só falta o Corinthians ganhar do Botafogo na noite de hoje...
A seguir, reportagem do Portal Terra sobre o novo

Mercado financeiro
Bovespa dispara 3% com novo grau de investimento

A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou o pregão desta quarta-feira com forte valorização, em meio a renovadas expectativas de que a agência Fitch está prestes a conferir o grau de investimento aos títulos soberanos do Brasil.

Segundos dados preliminares, o Ibovespa teve alta de 3,02%, para 73.135 pontos. O volume financeiro de negócios totalizou R$ 7,1 bilhões.

Segundo operadores, o anúncio de que a agência canadense de classificação de risco DBRS elevou a nota da dívida soberana do Brasil para "BBB (baixo)", dentro da faixa de grau de investimento, reforçou as expectativas de que a Fitch, uma das três grandes internacionais, fará o mesmo, seguindo o exemplo da Stantard & Poor's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.