quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Datafolha: alento para Alckmin

O sinal amarelo deve ter acendido no QG de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e candidato à reeleição pelo DEM. A pesquisa Datafolha divulgada agora pouco mostra Marta Suplicy (PT) com 37%, mesmo percentual do levantamento anterior, Geraldo Alckmin (PSDB) e Kassab empatados com 22%, Paulo Maluf caiu de 8% para 7% e Soninha caiu de 4% para 3%. Kassab deve estar preocupado porque Alckmin subiu 2 pontos, ao passo que ele mesmo, o prefeito, subiu um ponto. Em outras palavras, o tucano pode ter conseguido estancar a sangria – desde o início da campanha na televisão, Alckmin só fazia cair. Aparentemente, este movimento cessou. Se isto se deve ou não à mudança de rumo da campanha, com estilo bem mais agressivo e combativo, incluindo críticas a Kassab, só as futuras pesquisas vão dizer. A verdade é que o jogo estava muito fácil para Kassab, e Geraldo Alckmin pode ser muita coisa, mas burro, não é. Ao perceber que a sua estratégia de "Geraldinho paz e amor" não funcionava, foi à luta, mudou a equipe e tocou o barco. O palpite deste blog é que a disputa entre os dois se resolva nas urnas, por pequena margem de votos.

3 comentários:

  1. "O palpite deste blog é que a disputa entre os dois se resolva nas urnas, por pequena margem de votos. "

    comentário tucano esse hein !!??

    chuta alguém ai pô.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Luiz,

    Pra mim, o que aconteceu foi que Geraldo Alckmin chegou ao seu piso. quando tinha 32, isso incluia votos anti-PT que acabou migrando para o cabdidato do democratas. agora não, acho muito difícil Alckmin abaixar disso. Kassab não vai mais conseguir tirar votos do Tucano. Concordo com voc que a disputa vai ser decidida no final. Mas não vou "tucanar" igual a você (hehehe), e digo que Alckmin vai para o segundo turno.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Alckmin NÃO é burro? Vc está de brincadeira não é?

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.