terça-feira, 30 de setembro de 2008

SP: nova pesquisa Datafolha amanhã

O Datafolha registrou no TRE paulista uma nova pesquisa sobre o cenário eleitoral da capital, com campo em 29 e 30 de setembro, ou seja, ontem e hoje. Os números devem ser divulgados amanhã ou ainda hoje à noite. Este levantamento é fundamental para Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM): se a diferença entre os dois se acentuar, Alckmin pode dar adeus às pretensões de se tornar prefeito, governador, senador... Talvez consiga bastante voto para deputado federal. Se a pesquisa apontar um acirramento na disputa, quem vai tremer nas bases é José Serra, padrinho de Kassab. Nada neste mundo é pior para Serra do que uma vitória de Alckmin. Aliás, basta Alckmin passar para o segundo turno para virar uma bela pedra no sapato de Serra, pois terá demonstrado força em uma situação extremamente adversa.

Os democratas estão espalhando a versão de que a pesquisa interna do PSDB aponta uma diferença de 10 pontos entre Kassab e Alckmin, favorável ao primeiro (28% a 18%), mas é justo considerar tal versão uma "plantação" do DEM para favorecer seu candidato. O palpite deste blog é que a disputa continua apertada, com ligeira vantagem para Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.