quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Abril elege candidatos para 2010

A editora Abril realizou ontem, terça-feira, um convescote para celebrar os 40 anos da revista Veja, aquela cujo editor-executivo em 2006 abria as reuniões de pauta com a singela frase "o que temos nesta semana para fo... aquele operário filho da p...?". Dispensável dizer que a referência era ao presidente da República, mas dá uma boa noção do "jornalismo" praticado pela "revista".

Na festinha promovida Abril para convidados VIP (políticos e empresários, em sua maioria), a editora convidou quatro políticos para falar do "Brasil que queremos ser", a saber: José Serra e Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Ciro Gomes (PSB). Subtende-se que seriam estes os prováveis candidatos à presidência do Brasil daqui dois anos, em 2010. Bem, o anfitrião convida quem bem entende, mas já de cara chama atenção o fato de dois dos escolhidos pela editora serem do mesmo partido, deixando de lado a única candidata realmente confirmada para o pleito: a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL). Por que Veja e a Abril não querem saber o que pensa a esquerda sobre o futuro do Brasil? O máximo de pensamento de esquerda tolerável na Abril, pelo visto, é o do ex-ministro (tucano) Ciro Gomes. Debate aberto ao contraditório é isto aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.