quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Folha continua pegando no pé de Lula

Manchete desta quarta-feira da Folha de S. Paulo: "Bancos lideram doações a Lula". Abaixo do título aberto em 6 colunas, a linha fina informa: "Campanha do petista recebeu R$ 10,5 milhões, mesmo valor dado por instituições financeiras a Alckmin".

Ora, com tal informação disponível, por que razão a manchete menciona apenas Lula? O título "Bancos lideram doações a Lula e Alckmin" não seria muito mais explicativo?

Afinal, o então candidato à reeleição nem sequer conseguiu mais dinheiro dos banqueiros do que seu adversário, apesar de seu governo ter, conforme a Folha adora lembrar, proporcionado os maiores lucros da história dos bancos...

O problema é que o jornal da família Frias está em campanha: enquanto os caraminguás oficiais que "ajudam a bancar" a Folha, o Agora, o UOL e demais operações do Grupo não estiverem garantidos e carimbados para 2007, Lula vai penar nas mãos dos diligentes responsáveis pelo fechamento da primeira página da Folha. O leitor pode apostar: amanhã tem mais.

Um comentário:

  1. Luiz, alguma surpresa?
    Só se for para os jornalistas, há muito nós leitores enxergamos um único padrão acachapante e sem criatividade na grande mídia (Rio, Sampa, Poa).
    A globo também não recebeu a liberação do BNDS....

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.