Este blog errou os scores, mas acertou o resultado geral: o Goiás bateu o Inter (não foi por 1 a 0, mas por 2 a 1) e o Corinthians, como todos já sabem, empatou com o Grêmio no Olímpico por 1 a 1. Conforme previsto aqui, portanto, o alvinegro paulista disputará a gloriosa série B em 2008. Bem, a verdade é que deu a lógica. O futebol muitas vezes é uma caixinha de surpresas, mas neste caso tudo conspirava contra o Timão: o time é horrível, as condições eram mais adversas (até pentacampeão São Paulo quando vai ao Sul sofre para bater Inter e Grêmio), e o concorrente tinha um estádio inteiro torcendo a seu favor. Some-se a tudo isto a tática cafajeste de entrar 15 minutos atrasado para tentar jogar sabendo o resultado dos adversários e o resultado não poderia mesmo ser outro. Nesta terça, o leitor saberá se o blog acertou também a previsão sobre a votação do caso Renan, que deverá renunciar à presidência do Senado e ser absolvido. Por ora, ficam os votos de uma boa segunda para a tal nação corintiana!
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
Comentários
Postar um comentário
O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.