quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Jorge Rodini: o surfista Lula

Em mais uma colaboração para o blog, Jorge Rodini, diretor do instituto Engrácia Garcia de pesquisas, dá um rápido pitaco sobre a pesquisa divulgada hoje pela CNI e realizada pelo Ibope, que aponta um aumento na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atingiu o maior nível de 2007. Ou seja, o que já era alto ficou enorme. Leia a seguir a análise de Rodini:

Com a divulgação de mais uma pesquisa CNI/Ibope fica evidente a facilidade com que Lula surfa nas ondas de sua popularidade.

O presidente usa parafina para manter a prancha de seu governo embicada e ágil. Seu pífio ministério, com honrosas exceções, abriga até um aloprado. Lula usa e abusa de frases de efeito, com defeitos que só a mídia enxerga, mas não propaga.

Em seu caminho terceiro-mandatista, Lula não tem quem o contraponha.Seus adversários se esgoelam para evitar a prorrogação da CPMF, mas se deixam manipular de maneira até amadora.

A aprovação de Lula é o sim de quem nada tinha. E também de quem não tem a quem recorrer. O presidente sabe muito bem disto e assim surfa em águas calmas sem que ninguém tenha a devida competência para criar marolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.