domingo, 2 de dezembro de 2007

Datafolha: cadê a simulação com Lula?

A Folha de S. Paulo é um jornal maroto. Neste domingo, publica uma sequência de matérias com base nas três pesquisas que seu instituto realizou: a primeira, sobre apoio à tese do fim da reeleição, mostra que 65% dos entrevistados rejeitam a possibilidade; a segunda, sobre o apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, revela que aumentou 2 pontos percentuais (subiu de 48% para 50%) o número de brasileiros que aprova a gestão Lula; e a terceira foi a tradicional pesquisa de intenção de votos entre os pré-candidatos à presidência da República – o governador José Serra aparece na liderança na maior parte dos cenários.

O problema da Folha está justamente na última pesquisa. Por que motivo não foi apresentado nenhum cenário em que Lula pudesse disputar a eleição, já que o jornal pesquisou justamente esta possibilidade? Este blog desconfia que, com Lula na disputa, Serra cai para o patamar de uma Heloísa Helena (PSOL). Serrista que é, não vai ser a Folha o jornal a divulgar o massacre que seria este confronto... Dizem por aí que dá Lula com 40% e Serra, menos de 20%. Fica o registro.

Um comentário:

  1. oi Luiz
    eu tinha reparado justamente isso!

    também achei malandragem eles colocarem o Serra nas simulações contra candidatos mais fracos apenas. Faltou o Lula.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.