O senador tucano Arthur Virgílio (AM) está tendo papel fundamental na tramitação da Emenda que prorroga a CPMF. Se não fosse ele, os governadores José Serra e Aécio Neves já teriam conseguuido convencer metade da bancada a votar pela prorrogação do imposto do cheque. A postura belicista de Virgílio tem nome e sobrenome: Fernando Henrique Cardoso. Virgílio mesmo, coitado, não passa de um fantoche. Quem está no comando da operação é o ex-presidente, hoje um adepto incondicional do "quanto pior, melhor" para o governo Lula.
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
FHC está dando o troco no PT que também sempre apostou no quanto pior melhor. O PT colhe o fruto que plantou. O Brasil poderia ter feito uma reforma da previdência na época de FHC, não fez porque o PT foi contra. E quando governo correu para fazer essa reforma em versão piorada. O PT sempre foi contra o CPMF (que eu considerou um imposto justo e insonegável) e agora virou super hiper a favor. O PT nunca foi republicano quando oposição, inclusive não é quando oposição no RS, e quando situação está a exigir da oposição exatamente aquilo que o PT não é e nunca foi.
ResponderExcluirAté aqui vc vem azucrinar maia?
ResponderExcluirComo vc é cara de PAU,hem?Nunca o PT,foi irresponsável na oposição,como hoje os Tucanalhas-demos-ptbistas e pmdebistas,nunca...Teresinha Carpes
Luiz
ResponderExcluirvocê acha que o FFHH ainda tem toda essa moral no PSDB ? não sei, acho que nenhum governador quer ele no palanque, por que o s senadores dariam tanto ouvido pra ele?
abraço
o que nunca entendi. Se o PT era mais radicalmente aida opositor à reeleição, como é que esta foi aprovada? Não vale este argumento para dizer que independentemente do PT os tucanos não quiseram aprovar a reforma previdenciaria?
ResponderExcluir