quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Nos EUA, a esperança venceu o medo













Segundo as projeções da CNN e do The New York Times, Barack Obama já é o novo presidente dos Estados Unidos da América. A apuração ainda está em curso, mas as projeções indicam que ele já superou os 270 votos necessários no Colégio Eleitoral. Ao que tudo indica, será uma vitória maiúscula, com os democratas obtendo uma folgada maioria também na Câmara e Senado.

Faz poucos dias, o primeiro negro a se eleger presidente da República dos EUA afirmou: "é tempo de a esperança vencer o medo, da união vencer a divisão", lembrando um pouco o mote do presidente Lula em 2002. Felizmente, a esperança venceu, sim, o medo. Este blog torce para que Obama faça um grande governo. A herança que o novo presidente está recebendo de George W. Bush não poderia ser pior, o que torna a sua performance ainda mais importante, crucial. Que o espírito de Franklin Delano Roosevelt anime Barack Hussein Obama Jr. e que o dia 4 de novembro de 2008 passe para a história como o início de novos tempos.

Um comentário:

  1. Pelo leitor de RSS, foi através do entrelinhas que vi a notícia em primeira mão.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.