terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Folha ignora popularidade de Lula

O jornal Folha de S. Paulo ignorou solenemente na primeira página desta terça-feira o recorde de popularidade do presidente Lula aferido pelos institutos Ibope e Sensus. Não deu uma mísera chamada. Outros assuntos, certamente mais relevantes, mereceram chamadas na capa, como os que seguem abaixo:

Dentistas são autorizados a adotar hipnose e acupuntura
Câmara pode efetivar donos de cartórios sem concurso
Voluntários e militares furtam doações a vítimas da chuva em SC
Em assalto em SP, executivo do Citibank é morto
Prédios de Brasília necessitam adaptação para o inchaço de pessoal, diz Niemeyer


Este blog tem um palpite: se José Serra fosse o editor da primeira página da Folha, teria o recado de botar uma notinha sobre a popularidade presidencial. Talvez no lugar dos dentistas acupunturistas, uma vez que acupuntura é coisa lá do Geraldo Alckmin...

4 comentários:

  1. É por essas e outras que o PIG/PIC vai sendo cada vez mais ignorado e desprezado por grande parte da verdadeira opinião pública. O tempo dessa gente reacionária, arrogante, prepotente, manipuladora, egoísta, mesquinha, hipócrita, cruel, está chegando ao fim e, lá no fundo da consciência de cada uma dessas pessoas, elas pressentem isso, o que lhes causa pânico e desespero.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz,

    eu sou estudante de jornalismo e queria saber aonde poço comessar a escrever?

    Não quero escrever para um jornal de Direita, muito menos de Esquerda e de Centro, nem pensar.

    Porriso gostaria de saber sua opinião: Você é de Isquierda, Volver, Direira, Centro, Extrema, Centro, Mas no Meio do Centro mais a Esquerda...

    Enfim Caros Amigos ou Exame? Carta Capital Ou Veja....

    ResponderExcluir
  3. Isso explica, em parte, por que os jornais não estão conseguindo nem mais fazer a cabeça dos ricos e escolarizados, haja vista que o presidente vem tendo boa avaliação também nesses segmentos. O jornais saem dizendo que o país vai à bancarrota, mas vem os dados e desmentem; falam que Lula somente se segurava por conta da bonança internacional, mas vem a maior crise dos últimos 80 anos e o país se sai melhor do que muitas nações que eram tidas como mais sólidas. Sobre isso, aliás, escrevi texto em meu blog: http://sidnei-quasetudo.blogspot.com (com as desculpas por ficar indicando o próprio texto).

    ResponderExcluir
  4. Seria um excelente comentário se não fosse por um pequeno detalhe: a Folha não dá destaque a pesquisas de opinião feitas por concorrentes (como se sabe, a Folha tem o seu próprio instituto de pesquisas, o Datafolha). Apuração é bom e não faz mal a nenhum jornalista.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.