No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
Cultura, Mídia & Política por Luiz Antonio Magalhães
Enquanto o Sionismo fascista existir, o mundo jamais terá paz.
ResponderExcluirMas se fosse o número 9 do curintias....
Feliz Ano de 2009 para todos os brasileiros.
Comentário idiota.
ResponderExcluirJamais imaginei que uma pessoa como você pudesse ser tão mediocre diante de uma tragédia como essa.
Pode deletar o meu comentário, Sr. Luiz Antonio magalhães, mas saiba que as pessoas podem ser tudo, menos se fazerem passar por jornalistas quando escrevem coisas como essa que o Sr. escreveu.
Com muito pesar
Max
Absolutamente lastimável esta postagem. E tanto mais grave ainda quando o responsável (?) é alguém que tanto investe em criticar as posturas mistificadoras e anti-populares da "grande mídia", agora empenhada em atribuir a responsabilidade do massacre para os próprios palestinos. Estou cancelando hoje o feed deste blog, assim como estão fazendo outros conhecidos meus, igualmente indignados com essa monstruosa falta de sensibilidade... ADEUS!
ResponderExcluirmandou mal hein....
ResponderExcluirPost de muito baixo nível, totalmente incompatível com a qualidade do blog. Uma retratação seria bastante apropriada.
ResponderExcluirPablo