quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nivaldão deu piti: vai votar nulo

Primeiro post humorístico do ano, retirado do blog direitoso Mídia Sem Máscara. Nivaldo Cordeiro até outro dia achava que Serra era a solução para exterminar o "lulo-petismo" do país. Mudou de ideia por causa do prefeito Kassab. Vale a pena ler até o final, é para rir com gosto. Eles que são brancos que se entendam.


A inspeção ambiental veicular
Nivaldo Cordeiro

Meu caro leitor, eu estou cansado de tudo isso, de ser roubado na cara dura pelo governo. Por isso não vou votar no candidato do Kassab, José Serra, que em nada se diferencia da ex-guerrilheira Dilma.

Recebi pelos Correios a notificação da prefeitura de São Paulo para fazer a "inspeção ambiental veicular" do exercício de 2009. Eu havia me esquecido desse troço e pensei que não iria vingar, tal o grau de absurdo que essa invenção representa. Enganei-me. Sempre me engano com o tamanho da desfaçatez da nossa classe política e seus assessores da burocracia estatal. Perderam a noção de limite.
Descobri pela notificação que uma lei municipal instituiu multa de R$ 550,00 por mês para quem não fizer a tal "inspeção veicular ambiental". Isso mesmo! Mas para fazer a tal inspeção está sendo cobrada a módica taxa de R$ 56,44, com centavos e tudo e não me pergunte qual a fórmula matemática utilizada para determinar esse roubo descarado com tamanha precisão. Ao menos deveriam arredondar a cifra, como fizeram com a multa cavalar para aqueles que não puderem fazer a tal "inspeção veicular ambiental".

A prefeitura ainda teve a cara de pau de escrever, em caixa alta, o seguinte: "Faça a sua parte contribuindo para a melhora da qualidade do ar em São Paulo, e lembre-se que veículo bem regulado emite menos poluente e é mais econômico para o proprietário". Quer dizer: estão me roubando para meu próprio benefício, não é mesmo? Além de faltarem com respeito e abandonarem a vergonha ainda querem me insultar a inteligência. Um desaforo.

Esse prefeito Gilberto Kassab é um ladrão com vocação para ditador. Vimos isso por ocasião da revisão da Planta Genérica dos Valores, elevando dramaticamente o IPTU de São Paulo. Eu soube que a burocracia da prefeitura foi orientada por ele a atrasar a entrega dos avisos de pagamento do imposto, especialmente dos bairros castigados pelas enchentes, porque a crise vai ser geral quando as pessoas descobrirem o quanto terão que pagar. Os aumentos anunciados estão abaixo do que de fato foi praticado. Mas o prefeito ladrão acha que pode minimizar o roubo delongado a entrega do aviso de pagamento. Ele que espere, as eleições estão bem próximas e sua ladroagem não será esquecida.

Mas voltemos à "inspeção veicular ambiental", que é meu foco aqui. Na prática, instituíram mais uma taxa de licenciamento adicional, a meu ver inconstitucional. Para tanto, estão obrigando todos os proprietários de veículos a comparecer em algum sítio para o carro ser contemplado por algum burocrata e receber o carimbo. Quanto custa a cobrança da taxa da "inspeção veicular ambiental"? O custo real é o que se paga pelo roubo direto, mais o tempo de deslocamento, custos respectivos, paciência, tudo. Um absurdo para legitimar a cobrança exorbitante. Melhor se cobrassem sem encher o saco (peço licença para ir na linguagem popular, caro leitor, pois estou indignado) de ter que ir lá, pois bem sabemos que o prefeito ladrão, assim como a burocracia do trânsito, não estão preocupados com o meio ambiente, mas exclusivamente com o dinheiro a arrecadar.

Meu caro leitor, eu estou cansado de tudo isso, de ser roubado na cara dura pelo governo. Por isso não vou votar no candidato do Kassab, José Serra, que em nada se diferencia da ex-guerrilheira Dilma. Todos eles em conluio para infernizar a nossa vida, tomar o nosso dinheiro, o nosso tempo e a nossa paciência. Faça como eu, tome uma atitude e vote nulo. Mande essa corja de ladrões para o devido lugar, o colo da mãe que os pariu.

4 comentários:

  1. HÁ 10 anos eu anulo o voto. e assim será de novo em 2010. Anula Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Anular voto não resolve. Temos é que escolher direito, começando pelas convenções partidárias, que escolhem seus representantes na disputa.
    Enquanto o povo não passar a FAZER POLITICA, serão sempre os mesmos, ou seus prepostos, a nos governar. E fazer disso seu pote de ouro...

    ResponderExcluir
  3. Anular o voto só ajuda o Zé. Pessoalmente cansei de ser sugada por esse pessoal que sabe da hidiosincrasia do povo paulista para com o PT e aproveita sem vergonha, impondo impostos e taxas sem fim. Me engana que eu gosto!!!
    Agora: pagamos uma fortuna em IPVA e temos que pagar pedágios absurdos, agora faltava o Controlar! E pensar que na Europa há essa coisa, mas abrange carros a partir dos 4 anos e só tem de fazer a cada dois anos... sem falar que lá o IPVA é bem mais barato e é calculado em base á cilindrida do carro!

    ResponderExcluir
  4. Vera Lúcia de Oliveira16 de janeiro de 2010 03:08

    É por causa desses analfabetos políticos que SP deixou de ser a "locomotiva do país". Esses idiotas votam errado, se decepcionam com o eleito e, em vez de se informar, para votar acertadamente da próxima vez, anula o voto. E o que é pior: tenta "formar a opinião" dos outros, para que façam o mesmo. Maldita ignorância!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.