sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mais uma da FSP

Abaixo, chamada para matéria da Folha Online:

ECONOMIA BRASILEIRA
Produção de veículos cai 8% de outubro
para novembro, mas cresce 48% ante 2008

De acordo com dados da Anfavea, exportação de veículos
voltou a crescer e número de empregados também.


Interessante a formulação: primeiro vem a queda de 8%, depois o crescimento relativo ao mesmo mês do ano anterior, de 48%. Que número é mais relevante? Evidentemente, o segundo, que mostra a brutal recuperação da economia brasileira em relação ao pior momento da crise global. Mas a Falha prefere destacar o primeiro número, que revela apenas uma acomodação com o fim do IPI reduzido. Lembra um pouco a famosa Lei Ricúpero, invertida, é claro: "o que é bom (para Lula) a gente esconde, o que é ruim a gente mostra"...

5 comentários:

  1. Foi por essas e outras que canlei minhas assinaturas da Folha e do UOL.
    Me recuso a alimentar esses caras.

    ResponderExcluir
  2. Luiz, a Folha/UOl ameaçou o blogueiro Antônio Arles por ter publicado uns banners a favor do cancelamento das assinaturas do jornal e do portal (http://www.arlesophia.com.br). O Antônio Mello as republicou em seu blog e eu no meu. Vamos mostrar a esses canalhas e covardes que não temos medo do esgoto da "ditabranda"!

    ResponderExcluir
  3. Também ouvi, não uma, mas várias vezes a Rádio CBN dar essa noticia da mesma maneira. O fato não é novidade, mas até parece que o público já entendeu e pouca se comenta nas rodinhas. O brasileiro, na sua grande maioria, não desconhece que esses meios de comunicação sempre tentam ou distorcer ou quando é muito bom tentam aminizar os resultados positivos. Sardenberg nesa sexta, no Globo, fala que o Brasil deve crescer acima de 6%, mas... Ai sempre tem o "mas" dele e de Miriam Leitão.
    Por falar em Miriam, afinal o que ela agora é entendida? Devido suas gafes econômicas, está tentando entender de meio ambiente e coisas que tais. Mas isso será por poucos dias, bastga acabar a reunião. Falará do que viu e depois deve passar a escrever também de culinária. Mas antes vai passar uns dias com a Ana Maria Braga.
    Obs: Conversando cm um antigo vendedor de carros, disse-me que se sabia que haveria, como em todos os anos, a redução de produção, pois agora os carros são 09/010. Todo o comprador que está sempre trocando, espera janeiro pois daí a licença sai 010/010, que numa revenda futura vale mais. Já escrevi demais, então... um abraço e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Tentando de contar na Italia um Brasil differente da rede Globo e a Folha...otimo post.

    http://hopersomianonna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Psiu: Meeeeeeeeeeeeeeeeeegooooooooooooooooooooo!
    Saudações Rubronegras!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.