São Paulo está debaixo d'água, literalmente. Se Marta Suplicy fosse prefeita, o nome dela estaria estampado em todos os portais e nos jornalões, sempre com viés negativo: "Marta diz não ter culpa por alagamentos", "Limpeza de bueiros está em dia, diz Marta". Só que o prefeito se chama Gilberto Kassab (DEM) e seu nome simplesmente não aparece no noticiário. Quando é o caso, as chamadas dos portais e jornalões se referem sempre à esta etérea entidade chamada "prefeitura". Então fica assim: "Prefeitura diz não ter culpa por alagamentos", "Limpeza de bueiros está em dia, diz prefeitura", e por aí vai. Imprensa isenta e equilibrada é isto aí, nas empresas de comunicação corporativa a coisa se chama "estratégia de redução de danos à imagem". Kassab está dispensado de contratar este tipo de serviço, já dispõe da coisa de graça.
No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
Isso ocorre porque o Prefeito enquanto representante da população está presente nas catástrofes, sejam naturais ou não.
ResponderExcluirAlguém ai se lembra onde a ex-Prefeita Marta estava quando ocorreu a última catástrofe de sua gestão? (Para quem não se lembra: Paris - França)
Deveriamos perguntar aos Datenas da vida onde está a famosa dentista que tanto comoveu a tucanada ... lembra dela xingando a coitada da Marta? Como se a culpada das enchentes fosse a Marta, que estava aí há três anos... e que de fato foi aquela que mais fez para evitar enchentes! Gostaria de saber onde está a dentista e todos os cidadãs indignados! (sem falar dos bilhões gastos nos "rios" de São Paulo. Os rios se tornaram mais feios, e sujos como antes, com todo aquele cimento... é triste triste triste.)
ResponderExcluirGostaria de lembrar ao Anônimo que a única vez em que a Marta não esteve presente foi no final do seu mandato, depois de ter perdido as eleições. Nas outras vezes, ela sempre esteve presente e SEMPRE era chamada "as falas" pela solécita imprensa e pelas TVs paulistas. A mesma coisa não acontece com Kassab e muito menos com Serra (ver os títulos dos jornais e fazer as comparações com a época da Marta). Gostaria também de lembrar que o Estado de S.P. nunca foi administrado pelo PT. A Prefeitura só duas vezes a partir de 1989.
ResponderExcluir