quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nunca antes neste país...

... alguém fez tanta besteira quanto José Serra na escolha de seu companheiro de chapa.

Difícil imaginar uma lambança maior do que a que ocorreu, ou melhor, ainda está ocorrendo, pois o desfecho não é conhecido. Osmar Dias, irmão de Álvaro, o tucano indicado para vice de Serra, decidiu se aliar ao PT e PMDB e disputar o governo do Paraná. Serra teria escolhido Álvaro para evitar esta hipótese. Comprou uma briga homérica com o DEM, aliado de primeira hora do PSDB. Agora, não faz mais sentido algum manter Álvaro Dias como candidato, uma vez que o efeito desejado não vai acontecer. Se recuar, no entanto, terá passado o recibo de uma humilhação política de enormes proporções. Este blog avalia que Serra perdeu já eleição, como disse Rodrigo Maia, presidente do DEM, e corre o risco de perder também a dignidade. Em 2002, Serra perdeu para Lula no dia em que a PF entrou na Lunus e enterrou a candidatura de Roseana Sarney. O mesmo filme está se repetindo, oito anos depois: Serra peitou o DEM, trucou seis e, ao que parece, vai morrer na praia, sozinho, muito sozinho. Não foi por falta de aviso...

PS: Serra pode ganhar a eleição? Sim, pode, o jogo está apenas começando. Mas Dilma vai ter que fazer muita besteira, muita mesmo para perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.